5 vantagens do escritório virtual que você precisa conhecer

Conheça as principais vantagens do escritório virtual, e por que é solução nova que vai beneficiar o seu negócio. Confira!Conheça as vantagens do escritório virtual

Muita gente ainda não conhece as vantagens do escritório virtual. A economia e as tendências de mercado estão em constante mudança e movimento, isso é um fato que não dá para mudar. E com uma análise rápida, percebemos uma tendência: pessoas e empresas têm buscado cada vez mais alternativas de reduzir custo.

Também cresce o número de pequenos empreendedores de diversos segmentos. Os números chegam a cerca de 35% da população brasileira, de acordo com o Sebrae. Esses profissionais querem investir, ampliar o seu negócio, e  atuar no mercado. Para isso, uma das primeiras etapas é a busca pelo escritório ideal para seu tipo de negócio.

É nessa etapa que “custo benefício” passa a ocupar a mente de quem quer abrir uma empresa, e surgem várias dúvidas do que é melhor fazer. Uma alternativa que combina bem com custo benefício é o escritório virtual.

Você já ouviu falar do serviço de domicílio fiscal, que faz parte do conceito de escritório virtual? Se você se identifica com o perfil de quem quer abrir um negócio e não sabe como começar, ou se está curioso sobre o assunto, continue lendo! 

Queremos te mostrar um jeito de gerar credibilidade rápido para a sua empresa. Neste artigo, iremos te contar algumas vantagens muito importantes do uso do escritório virtual.

vantagens-escritorio-virtual

Mas o que é Escritório Virtual?

É um escritório real, mas a parte virtual é o seu negócio. Ele passa a ser o endereço da sua empresa, e funciona como uma referência dela.

Você não fica dependente do espaço e pode trabalhar remotamente sem se preocupar com o endereço físico da empresa. 

Credibilidade para a sua empresa

Vamos considerar o exemplo de uma empresa de serviços ou que tenha o e-commerce como principal foco de seus negócios; nesse caso, a construção de uma presença profissional e confiável para seus clientes pode ser um fator de bastante peso.

Imagine o diferencial que pode agregar ao seu negócio o registro de um endereço na Av. Paulista, por exemplo. Isso poderia trazer credibilidade para a sua empresa, além de aproximar você dos seus clientes.

É nesse sentido que pode ser interessante um endereço virtual, muito usado por empresas de vários segmentos. Se você opta por esse tipo de serviço, consegue alugar endereço fiscal. Conheça as vantagens em relação a alugar um conjunto comercial só para sua empresa:

As 5 vantagens do escritório virtual

1. Ambiente compartilhado com profissionais e empresas inovadores

Ao operar com sua empresa num escritório virtual, há a possibilidade de se beneficiar de um ambiente compartilhado por outras empresas e profissionais.

Ter acesso a um escritório compartilhado é um dos serviços que oferecidos, o que aumenta suas oportunidades de networking com outros empresários e prestadores de serviço, algo que pode ser muito útil para a sua empresa.

Além do contato com outros empresários, você também passa a conviver com talentos que eventualmente podem te ajudar em algum projeto, como: programadores, designers, gestores, profissionais de marketing, etc.

Esses espaços estão sendo cada vez mais ocupados por profissionais de e-commerce, por exemplo.

2. Local para encontros

A maioria das empresas que oferece o serviço de escritório virtual te disponibiliza um espaço com recursos e equipamentos, como salas de reunião e auditórios.

Assim, você tem a oportunidade de receber seus investidores, parceiros, e clientes num local moderno e privado, o que garante uma impressão bem mais profissional para a imagem da sua empresa e pode favorecer bastante o fechamento de um novo negócio ou parceria.

3. Endereço em região privilegiada

Pense em Ipanema/RJ ou Faria Lima/SP como alguns dos endereços da sua empresa em seu site ou cartão de visita. É inevitável que isso gere uma sensação de  credibilidade e status.

Esse é um ponto bastante relevante do escritório virtual, porque te oferece um endereço comercial de prestígio a um baixo custo, sem se preocupar com despesas fixas como aluguel de imóvel, condomínio e contas que só pesam no bolso.

4. Confiança do consumidor

O serviço de escritório virtual é oferecido por uma empresa, com uma equipe que te dará suporte administrativo, de gestão e em alguns casos de marketing, o que pode ser fundamental para o sucesso da sua empresa se você não tiver muitos funcionários.

Você pode tocar seu negócio de qualquer lugar, sem ter que se preocupar com gestão de correspondências ou atendimento telefônico. Isso faz com que você economize  tempo e dinheiro para expandir mercado e fechar mais negócios, e passa confiança para seus clientes também.

As pessoas tendem a confiar mais em negócios que possuem um endereço comercial real e que seja possível comprovar o funcionamento. Se você não colocar nenhum endereço em seu site ou redes sociais, isso pode comprometer o fluxo de novos negócios e a sua relação com potenciais clientes.

5. Dinamismo e inovação como vantagens do escritório virtual

Por último, um escritório virtual te dá a chance de trocar experiências com uma rede de várias empresas inovadoras.

Isso porque uma empresa que oferece escritório virtual costuma organizar vários eventos e workshops com consultores, presenciais e online, para incentivar a troca de conhecimento e cases de sucesso entre os clientes, que são empresas e prestadores de serviço de diversos segmentos.

 Esse networking, vantagem de alguns escritórios virtuais, contribui muito para o crescimento dos negócios de toda a rede.

CONTEÚDOS RECOMENDADOS:

👉 O que é escritório virtual? Entenda como pode ajudar sua empresa

👉 Endereço virtual com suporte para empresas: como funciona?

👉 Endereço virtual para empresas: 5 cuidados que você precisa ter

Gostou? O que está esperando para aproveitar as vantagens do escritório virtual?

Antes de tudo, você precisa pensar e avaliar quais são as suas principais necessidades da após abrir sua empresa. Pode ser que, de fato, seja o caso de sua empresa precisar de um endereço próprio e exclusivo para o seu negócio.

Mas se você está em fase de crescimento e precisa de um domicílio fiscal, e quer evitar os riscos de usar um endereço residencial para registrar a documentação do CNPJ, vale considerar as vantagens e flexibilidade do escritório virtual.

Entenda melhor por que o escritório virtual te dá mais credibilidade e tem o melhor custo-benefício!

Se quiser conhecer mais, acompanhe os artigos do nosso blog. Lá você vai encontrar muitas outras dicas sobre como crescer com seu negócio!

Frederico Foini
Frederico Foini
Copywriter Campus Inc