O que considerar na hora de escolher um escritório virtual

Não sabe qual a melhor empresa para contratar seu escritório virtual? Veja 5 fatores para comparar e decidir entre as opções.
 Lara Zanesco  |      21/02/2020
Capa-Q2-EV-05.jpg

Você já entendeu o que é escritório virtual e sabe que essa solução pode fazer muita diferença na hora de abrir, regularizar e divulgar seu negócio. Mas você sabe qual a melhor empresa de escritório virtual? O que você deve considerar na hora de comparar?

Afinal, existem muitas empresas no mercado oferecendo essa solução e, por vezes, elas podem parecer iguais – mas não são. Então, você precisa definir alguns fatores para escolher a melhor para o momento do seu empreendimento.

E eu vou te ajudar a dar mais esse passo para descomplicar a gestão do seu CNPJ. Continue acompanhando e veja 5 coisas que você precisa avaliar antes de escolher a melhor empresa de escritório virtual

1- Variedade de localizações

A localização é um dos principais pontos que você deve se atentar ao buscar um escritório virtual, por isso deve buscar uma empresa que conte com várias opções. O primeiro motivo disso é que o endereço estará vinculado à imagem do seu CNPJ.

O primeiro passo é analisar se elas têm locais que passem credibilidade para seus clientes e parceiros de negócio. O que costuma ajudar a dar credibilidade ao local é a proximidade com centros comerciais, financeiros, órgãos públicos e grandes empresas, por exemplo.

Com os escritórios virtuais da Company Hero, por exemplo, você ainda tem a vantagem de utilizar endereços em locais acessíveis, próximos ao transporte público, por exemplo. Isso faz diferença porque muitos dos endereços contam com salas de reunião para alugar, opção exclusiva para nossos clientes. Então, se um dia você quiser atender um cliente ou parceiro no local, você consegue.

2- Compare o preço

Atentar-se ao preço não tem só a ver com as despesas que você economiza para sua empresa ao contratar um escritório virtual. Aqui também é importante conhecer todos os planos que as empresas oferecem.

Há no mercado locais que oferecem o serviço por valores mais altos e os que são mais em conta. O essencial é avaliar o custo-benefício, observando o que o serviço oferece pelo que é cobrado por ele.

Assim, tão importante quanto os valores, é a qualidade no atendimento e os serviços complementares. Pesquise sobre a empresa na internet focando nos comentários dos clientes e compare os serviços oferecidos por mais de uma empresa.

Observe:

  • qualidade e agilidade do atendimento;
  • transparência sobre o serviço no site da empresa;
  • avaliação de quem usa ou já usou;
  • quantidade e qualidade dos endereços disponíveis;
  • benefícios adicionais.

Para você entender o que são os benefícios adicionais, vou usar de exemplo o serviço da Hero. Nossos clientes de Escritório Virtual, contam com:

  • ativação instantânea do endereço;
  • documentação disponibilizada na plataforma em até 24h;
  • aluguel exclusivo de salas de reunião;
  • equipe especializada para te auxiliar.

Tudo isso contribui para uma melhor experiência da sua empresa no escritório virtual. Na dúvida, sempre priorize a empresa que oferecer o serviço que seja mais fácil de entender e usar, sem burocracias.

3- Conheça todos os serviços oferecidos

Ter um endereço de prestígio, muitas vezes, não é o único serviço oferecido pela empresa de escritório virtual que você contratar, como comentei. Com uma breve pesquisa, você vai se deparar com outros benefícios que podem te ajudar muito a crescer com seu negócio.

Um deles é o de gestão de correspondências. Nesse caso, a equipe que cuida do escritório virtual recebe as suas correspondências e você te notifica. Aqui na Hero, você pode escolher se quer que joguemos fora, escaneamos ou se prefere buscar a correspondência na nossa unidade, tudo de forma rápida, segura e transparente.

Valores diferenciados para alugar salas de reunião também podem estar no pacote. Ou seja, no seu endereço virtual você pode encontrar outras formas de apoio para sua empresa que você sequer pensaria que encontraria!

Isso é um diferencial na escolha do melhor lugar para registrar seu CNPJ. Por isso, busque essa informação antes de escolher o seu escritório virtual.

4- Entenda bem o processo

O próximo passo é entender bem todo o trâmite de abertura do seu CNPJ com as empresas que está considerando.

Leia atentamente os Termos e Condições dos contratos e saiba exatamente todos os documentos necessários para abrir o CNPJ. Essa é uma fase importante para formalizar seu endereço e que pode passar despercebida.

Alguns detalhes podem atrasar seu processo, caso a empresa escolhida não garanta formas de agilizá-lo, como ao exigir contratos físicos e várias etapas de negociação até a contratação.

💡 Dica: avalie quando o serviço de escritório virtual for 100% online, isso pode facilitar muito a sua vida!

Conhecendo bem todas as etapas, você se protegerá e conseguirá cobrar, caso algum detalhe não ocorra dentro dos termos esperados.

5- Valorize o atendimento

Por último e também muito importante, observe como você foi atendido durante esse processo de pesquisa. Perceba se recebe a atenção necessária para solucionar qualquer imprevisto.

Afinal, em muitos dos casos, a empresa contratada fará a gestão de correspondências do seu CNPJ. Esse serviço deve ser realizado por alguém disponível para você sempre que tiver dúvidas, por quem você sinta confiança e que tenha rapidez e cordialidade no atendimento. Isso é fundamental no dia a dia.

O escritório virtual que você escolher, mesmo que faça home office e frequente o endereço eventualmente, será o local que você divulgará em seu site, redes sociais e documentos oficiais do seu CNPJ. Cuide para dar preferência a empresas que te ofereçam um bom atendimento e transmitam segurança.

Onde encontrar os melhores escritórios virtuais?

Escolher a melhor empresa de escritório virtual é o primeiro passo para a construção de credibilidade para o seu negócio, tanto com seus clientes quanto possíveis parceiros.

Agora que você sabe o que considerar para escolher sua parceira nesse momento, deixo o convite para conhecer o serviço de Escritórios Virtuais da Company Hero. São diversos endereços em todo o país com preços a partir de R$ 83 por mês – não é à toa que somos destaque nesse mercado.

Conte com o nosso time especializado para regularizar seu negócio com segurança, legalidade e economia. Empreender pode ser fácil, mas só se for Hero!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes