Importância da localização da empresa para sucesso do seu negócio

Entenda o impacto da localização da empresa no sucesso do seu negócio e saiba como escolher o melhor endereço!
 Lara Zanesco  |      11/04/2024
importancia-da-localização-empresa-para-sucesso-do-seu-negocio.png

A localização da empresa pode fazer muita diferença no sucesso do seu negócio. O endereço que você usa para divulgar suas atividades pode ajudar na relação com investidores, com fornecedores e agregar valor com seus clientes.

O impacto é maior do que muitos profissionais podem imaginar, inclusive quem trabalha por conta própria como PJ.

Neste artigo, você poderá entender como o local do seu negócio impacta no seu crescimento e como escolher uma boa localização. Continue lendo!

Qual a importância da localização de uma empresa?

A localização de uma empresa deve constar em todas as comunicações com o público, seja no seu site, nas redes sociais, na página de pesquisa do Google ou em um cartão de visitas.

💡 Como colocar minha empresa no Google Maps?

Essa é uma forma de garantir transparência sobre as atividades para todo mundo que faz algum tipo de negócio com você. Aliás, até mesmo na busca pelo seu CNPJ, o seu endereço é visível.

Assim, a localização da empresa é essencial para agregar valor ao negócio. Locais comerciais prestigiados chamam mais atenção que endereços residenciais, por exemplo.

Além disso, o local onde está registrado o negócio pode mexer com as referências pessoais de cada cliente. Se eles já conhecem a região e o tipo de empresas que ficam por lá, vão associar a imagem do seu negócio à dessas empresas, o que pode ajudar ou prejudicar suas atividades.

Em resumo, a localização de uma empresa é importante para a imagem da marca, valorização dos negócios feitos e para a relação com clientes e parceiros. Isso sem falar da parte legal, já que o seu endereço fiscal precisa estar relacionado com as suas atividades e ter alguém disponível para receber e atender os órgãos e agentes públicos.

Como escolher o local da sua empresa?

Já ficou claro que a localização é um ponto estratégico para o seu negócio. Por isso é importante dar atenção a essa etapa da sua formalização. Confira 3 fatores que você precisa considerar na hora de escolher o endereço do seu CNPJ:

1- Seu público

Mesmo que você use um endereço virtual para registrar e divulgar seu negócio, sem atuar no espaço físico de registro, é interessante ter seu público em mente. Pense em uma região que seja atrativa para o seu público.

Por exemplo, se você quer desenvolver um negócio online de vendas de roupas, seu endereço pode ser em alguma capital comercial de vestuário.

2- Valorização do negócio

Todos sabem que há regiões do país que são mais valorizadas e essa valorização é transmitida para as empresas situadas nelas.

Um exemplo disso é a Avenida Paulista, em São Paulo. Ter seu negócio registrado lá aumenta o valor e a confiança que os clientes enxergam na sua marca.

3- Orçamento

“Ah, mas estou só começando, não preciso nem posso fazer esse investimento”. Aí que entra o “pulo do gato”. Você não precisa locar uma sala para ter um endereço bem localizado no seu negócio.

Os endereços virtuais são a melhor solução para garantir uma localização privilegiada, regular e com investimento baixo. Com eles, é possível registrar e divulgar seu negócio sem gastar com espaço físico, desfrutando apenas das vantagens de um bom endereço.

Como melhorar a localização de uma empresa?

Para mudar de endereço e escolher uma localização mais vantajosa para o seu negócio, é possível investir em um Escritório Virtual. Com ele, você pode se colocar nas melhores regiões comerciais do país sem gastar com o aluguel de espaços físicos.

E o melhor é que, caso precise mudar o local das suas atividades centrais, o endereço do seu CNPJ, usado de forma fiscal e para divulgação ao público, não precisa mudar.

👉 Quer um endereço que valorize seu negócio? Contrate um Escritório Virtual agora!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes