Gerar novos clientes: 3 estratégias infalíveis para seu negócio

Existem algumas estratégias bem importantes para gerar novos clientes. Elas facilitarão a sua prospecção de leads e podem ser usadas agora mesmo.gerar-novos-clientes-estrategias-marketing

Gerar novos clientes não tem nada a ver com sorte. Existem atalhos estratégicos que podem otimizar essa demanda para a sua empresa, e é disso que vamos falar neste artigo.

Pequenas e médias empresas vêm se deparando com esse desafio cada vez mais, nesse cenário difícil da economia de hoje.

Por isso, vamos falar sobre 3 estratégias que você pode pôr em prática ainda hoje para começar a gerar novos clientes.

Então vamos a elas.

Principais desafios de pequenas empresas para gerar novos clientes

Num cenário amplo, os desafios para melhorar a entrada de novos clientes no funil de vendas vão desde o gerenciamento de tempo das próprias empresas até o reconhecimento da internet como forte aliada.

A transição nem sempre é tão fácil. Por isso, empresas que antes tinham pouco conhecimento sobre as ferramentas digitais hoje têm apostado em educação interna, nesse sentido. Elas observaram o caminho aberto pelo empreendedorismo na internet.

Uma reportagem revelou, por exemplo, que algumas empresas cresceram até mais de 80% no período de um ano por adotar estratégias de marketing digital para identificar, reter e captar novos clientes.

Há ainda confusão e dificuldade por parte das empresas que não conseguem absorver a demanda de trabalho necessária para implementar essas estratégias - ou não tem uma equipe interna específica para isso.

Por isso, uma saída também é contar com uma consultoria específica que te ajuda a reforçar a jornada de compra dos seus visitantes da web.

Separei 3 dicas de atalhos que você pode pegar para já pôr em prática sua estratégia digital de marketing e vendas hoje mesmo, usando apenas as redes sociais da sua empresa e novos planejamentos. Me acompanhe:

1. Faça Eventos Gratuitos e Produza Conteúdo Relevante

Um atalho interessante se você ainda não tem uma máquina de leads estruturada é investir em conteúdo de valor nas redes sociais e para sua base de contatos.

As pessoas que estão na fase inicial (ou no topo do funil de vendas) da sua jornada de compra valorizam educação acima de qualquer coisa.

Reconhecer esse fato deixa mais fácil de perceber como um webinar (termo criado para uma aula ou seminário online em vídeo) pode te ajudar a gerar novos clientes, por exemplo.

Uma série de eventos online gratuitos como esse, que levem conhecimento a potenciais clientes seus, pode ser decisiva para a sua empresa.

Através de eventos, workshops e webinars, você tem a chance de transmitir um conhecimento rico para seus leads que podem se lembrar disso futuramente, quando estiverem em um momento mais próximo da decisão de compra, e se identificar ainda mais com a sua marca.

2. Utilize suas Redes Sociais como um Verdadeiro Motor de Novos Contatos

Aposto que você verá poucos lugares falando sobre os benefícios dos grupos de Facebook nesse momento, com o objetivo de gerar novos clientes.

As pessoas procuram as redes sociais para construir seu network, só que muitas se sentem sobrecarregadas por ações de marketing por todo lado.

Mas pense pela perspectiva do usuário: o grupo de uma rede social é uma oportunidade interessante de se conectar e interagir de fato com pessoas que possuem as mesmas dúvidas e necessidades, e para absorver conhecimento relevante e mais rápido.

Da sua perspectiva como empresa, é a chance de se posicionar como uma autoridade e fonte importante de conhecimento sobre certos assuntos.

Seus potenciais clientes já estão nas redes sociais como Facebook e LinkedIn, portanto será mais fácil de trazê-los para sua comunidade, e eles passarão a receber seus conteúdos em seu feed de notícias.

É um segunda atalho que você pode aplicar hoje mesmo e começar o caminho da geração de novos potenciais clientes.

Essa é apenas uma das possibilidades oferecidas pelas redes sociais.

Quer entrar em contato com as melhores práticas para fazer a gestão das suas redes?

Saiba mais neste outro artigo por que suas redes sociais não estão trazendo clientes para seu negócio 🤳

3. Melhore a Taxa de Conversão do seu Marketing

Um terceiro atalho que você pode começar a aproveitar agora mesmo começa dentro da sua própria empresa.

A internet te oferece uma chance única de entrar em contato com muitos visitantes em seu negócio.

Quanto maior o tráfego, maior a necessidade de ter uma conexão entre as equipes de marketing e vendas para transformar esse fluxo em venda.

O vendarketing é uma técnica que você já pode começar a usar hoje mesmo dentro dos seus times.

Mas além dessa integração, pode ser útil, também, ampliar seu conhecimento sobre as ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado.

Você verá que não é preciso muito caixa para começar agora mesmo a gerar novos clientes.

Por isso, saber transformar visitas em oportunidades é mais do que fundamental. Para fazer isso, você pode usar nossa tabela gratuita de qualificação de leads:

É um material que vai te ajudar a dar o pontapé inicial para montar sua máquina digital de novos clientes!

Frederico Foini
Frederico Foini
Copywriter Campus Inc