A força do Marketing em tempos de instabilidade

O Marketing é a força que qualquer empresa precisa para enfrentar uma crise de ambiente externo. Leia neste artigo o porquê.forca-marketing

Você com certeza já ouviu sobre o crescimento do marketing digital nos últimos anos. Nessa fase de crise e isolamento, se tornou mais necessário do que nunca.

Estamos aqui para te falar, sem enrolação, sobre a verdadeira força do marketing digital nesses tempos, e como já salvou muitas empresas. O Campus é um exemplo. Apostamos no marketing online e crescemos 430% em 2 anos.

Vou te dar mais 3 motivos por que o marketing é a força que você precisa em tempos de incertezas:

MOTIVO #1 - “Pega na veia da sobrevivência: o lucro”

A frase aqui em cima é um dos jeitos mais simples de justificar o “marketing”. Mas o que é ou para que serve o Marketing?

Marketing identifica uma necessidade.

Marketing é estratégia com base em dados.

Marketing reduz o esforço de venda, busca o cliente disposto a comprar.

Marketing precisa estar integrado com vendas, por meios digitais e automatizados.

Em momentos de crise, ter seu marketing otimizado vai ser crucial para transformar necessidade em negócio e alcançar lucro enquanto muitas empresas quebram. É duro, mas essa é a verdade.

E nesse mundo digital, onde a internet ocupa cada vez mais espaço… Como fica o marketing para sua empresa?

MOTIVO #2 - Conteúdo digital memorável = mais clientes

O marketing digital é diferente do tradicional por três motivos:

  1. Foca em conteúdo para atrair interessados, não em publicidade e promoção invasiva
  2. Cria autoridade para a marca, não se restringe ao produto ou serviço
  3. A estratégia se baseia em dados e métricas, não é um tiro no escuro

E as principais áreas de marketing digital são:

  • Conteúdo: artigos, vídeos, tutoriais, e-books, planilhas. Ofereça conhecimento gratuito em troca de reconhecimento e dados do seu lead
  • Logo: gera identificação direta com seu público. Se você ainda não tem um logo adequado ao mundo digital, é bom ter!
  • E-mail: um dos mais efetivos canais de marketing. Com conteúdos relevantes e memoráveis, conduz muito mais rápido o potencial cliente pelo seu funil de vendas
  • Redes sociais: forte canal para capturar leads. Com frequência e um baixo investimento, gera relacionamento de médio e longo prazos
  • Página na web: pode ser simples e com poucas seções, mas fará diferença na sua visibilidade online
  • Integração com vendas: é muito fácil integrar ações e dados de marketing digital para qualificar melhor os leads. Seu vendedor foca só nos contatos quentes e não perde tempo e foco

Com isso, não tem erro: você terá uma máquina de gerar leads para se preocupar só em fechar a venda.

MOTIVO #3 – Fortalece relacionamento e visibilidade

Se chegou até aqui, já está quase concordando comigo que ter o marketing digital plugado no seu fluxo de vendas poderia ajudar a sua empresa nesse momento, né?

→ É simples: você precisa ser visto por quem tenha interesse no que você oferece. Ter presença digital, ainda mais nesse momento de crise global, é decisivo para você não ver suas vendas despencarem e ser lembrado quando tudo isso passar.

Agora… Você já sabe como realmente organizar o seu funil de vendas? Tem interesse nessa máquina de geração de leads que é o marketing digital?

Então temos uma sugestão incrível para você. Veja esse material que preparamos para te ajudar a Montar o seu Próprio Funil de Marketing e Vendas!

Frederico Foini
Frederico Foini
Copywriter Campus Inc