9 dicas para expandir sua carteira de clientes em 2024

Quer alcançar mais clientes na sua contabilidade? Veja 9 dicas para expandir sua carteira de clientes ainda esse ano!
 Lara Zanesco  |      11/03/2024
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Um dos grandes desafios dos contadores é saber como expandir sua carteira de clientes. A Hero entende dessa dor e está aqui para ajudar você, da área contábil, que não sabe como alcançar mais clientes e ampliar seus negócios.

Para isso, preparamos 9 dicas práticas que você pode aplicar no dia a dia da sua contabilidade para chamar a atenção dos clientes e fechar mais negócios. Confira agora!

1- Invista em anúncio online

O anúncio online é um ponto de saída para chegar em pessoas que precisam do seu serviço. E você não precisa gastar muito para começar a ter algum resultado.

O essencial é ser estratégico. Explore o que você já conhece do seu público para escolher palavras-chave que são importantes para ele e para você. Considere fatores como faixa etária, localização e até quem eles seguem nas redes sociais como fatores para personalizar seus anúncios.

Não esqueça de usar textos persuasivos nas publicações para chamar a atenção de quem pode estar interessado nos seus serviços.

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2- Dedique-se ao marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que permite que você alcance seu cliente mesmo quando ele ainda não está pensando em comprar. Ela ajuda a cativar, encantar e persuadir seu cliente por meio de conteúdos que são relevantes e valiosos para eles.

Para aplicá-la, explore as redes sociais com diferentes tipos de mídias: imagens, carrosséis de fotos, vídeos e o que mais for interessante para o seu público.

E não se preocupe em acompanhar as tendências no primeiro momento. Seu maior foco deve ser os conteúdos em que é especialista e que podem ajudar seu público, como gestão financeira, tributação, abertura de empresas, entre outros, do mais básico ao mais complexo.

3- Mantenha-se atualizado

O mercado está em constante mudança, concorda? Quem não se atualiza fica para trás e perde oportunidades de crescimento e de ganhos financeiros.

Esteja por dentro dos assuntos do momento na área contábil, busque plataformas que automatizam processos no seu negócio, faça parte de fóruns e comunidades de contadores. Tem muito conteúdo de qualidade disponível gratuitamente para acompanhar, como aqui na Hero.

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4- Participe de eventos contábeis

Os eventos são espaços ideais para se atualizar e fazer o famoso networking, isto é, aumentar a sua rede de contatos. Conhecer as pessoas certas é uma das melhores formas de se desenvolver no mercado.

A ideia é criar uma rede de troca de conhecimento, apoio e ideias de confiança para que um contador apoie o outro. Afinal, em um dia você pode ajudar um colega e, no outro, pode receber uma ajuda que faça toda a diferença no seu crescimento profissional.

Ainda, os eventos contam com palestrantes e soluções que podem agregar muito a sua visão de negócio e de mercado, ampliando os horizontes.

5- Faça parcerias

Fazer parcerias também pode ser uma forma de aumentar sua carteira de clientes ainda este ano. Por exemplo, se o seu escritório é especializado em abertura de CNPJs, mas não conta com advogados que possam dar suporte jurídico para os clientes, você pode fazer parcerias com um escritório advocatício.

Assim, você indica clientes para ele e vice-versa. Um serviço complementa o outro e os dois saem ganhando. E o melhor é que esse não é um investimento monetário, mas pode trazer bons retornos financeiros para você.

Mas lembre-se de escolher bem seus parceiros. Afinal, quando você indica algo para seus clientes, eles confiam na sua indicação. Caso a experiência deles seja ruim com a outra empresa, isso pode prejudicar a confiança que eles têm em você.

6- Foque no atendimento de excelência

A experiência dos clientes é uma nova regra para quem quer se destacar no mercado, inclusive na área contábil. Por isso, dê atenção a esse fator no seu trabalho.

Um ponto importante para a satisfação do cliente com o atendimento é a velocidade. Quando se tem um problema, você quer que ele seja resolvido rapidamente. Caso você não consiga atender de forma imediata, crie mensagens automáticas para que os clientes não fiquem sem nenhum retorno.

Também foque em resolver o problema com clareza, transparência e educação sempre. O atendimento pode mudar totalmente a forma como uma pessoa vê o seu serviço, para melhor ou para pior, e um cliente satisfeito é um promotor do seu negócio!

7- Ofereça uma experiência personalizada

A personalização também é uma palavra-chave no momento para quem quer ampliar a carteira de clientes.

Desde o tom de voz da sua comunicação, passando por entregáveis com a cara da sua empresa e mostrando atenção detalhista às necessidades de cada cliente – é possível personalizar todo tipo de contato que seus clientes têm com você e com seus serviços.

8- Antecipe as necessidades dos clientes

Outro fator que te ajuda a fidelizar quem está chegando é antecipar as necessidades dos clientes. Isso tem a ver com prever problemas que ele pode ter, mas também oferecer soluções para essas questões.

Isso mostra conhecimento sobre a área contábil e preocupação com as dores do seu cliente, que às vezes ele ainda não sabe que tem.

Mas tenha cuidado para não se tornar inconveniente oferecendo serviços a todo momento. Perceba se o seu comprador está pronto ou não para fechar um novo negócio e avalie se é melhor fazer uma oferta ou educá-lo sobre a solução naquele momento.

9- Ofereça serviços gratuitos

Ao oferecer serviços gratuitos você não precisa sair perdendo. A ideia não é deixar de vender, mas olhar para seu serviço de forma mais fracionada. Assim, você pode oferecer uma parte dele de forma gratuita, realizá-lo e comprovar a qualidade do seu trabalho e atendimento e, a partir daí, fechar o serviço completo.

Essa é uma estratégia que pode dar muito certo porque os clientes sentem mais confiança após conhecer o serviço na prática.

Dica extra: amplie seus serviços

Para fechar, a dica bônus é: ofereça mais serviços mesmo sem realizá-los na prática. Como assim? Seja um Contador Hero!

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Assim, você pode vender o processo para o cliente sem ter que lidar com a burocracia, pois nossa equipe especializada realiza tudo para você!

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Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

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