Smart.Talks!
ISO 56.002: Gestão para inovação

Criando experiências para profissionais inovadores!

#Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Benefícios

A empresa torna-se referência em inovação para o mercado, gerando maior engajamento de todas as partes interessadas quanto ao foco na inovação. Há a criação da cultura de melhoria com base na inovação, sendo possível um gerenciamento de todos os “insights” gerados pelos colaboradores da empresa. Essas normas auxiliam a criação de novos produtos e mercados, auxiliando na criação de produtos com maior valor agregado e ampliando o market share da empresa.

Muitas empresas já inovam, mas ter o método para tornar isso constante é crucial para a nova realidade de mercado em que vivemos. Sobretudo no mercado nacional, nunca foi tão importante se igualar ao que há de melhor disponível no mundo. A chave para vencer momentos de crise está justamente em aproveitar o que a criatividade tem de melhor, transformando boas ideias em negócios para o presente e o futuro.

Entendendo um pouco do contexto

Inovar está se tornando uma questão de sobrevivência para empresas de todos os portes e segmentos. No entanto, muitos empresários e gestores ainda se sentem perdidos sobre como fazer a inovação acontecer na prática, gerando os resultados financeiros tão desejados. Pensando nisso, a ISO – International Organization for Standardization, organização sem fins lucrativos sediada na Suíça, acaba de lançar a ISO 56.002, uma norma que surge para ajudar as empresas na gestão da inovação.

Diferentemente de outras normas, a ISO 56.002 não visa a implementação de requisitos, mas sim de diretrizes. Ou seja, ela apresenta oito pilares e, para cada um deles, as metodologias e ferramentas recomendadas para aquele pilar. É a empresa que escolhe as práticas que mais se adequam às suas necessidades.

No total, são sete novas normas:

ISO 56.000: que determina vocabulários e fundamentos.

ISO 56.002: a norma certificável, que passa as diretrizes para implementar o sistema de gestão. Essa norma é a chave da família.

ISO 56.003: que auxilia a empresa através das ferramentas e métodos de inovação.

ISO 56.004: encarregada do assessment.

ISO 56.005: que ajuda na gestão da propriedade intelectual gerada com a inovação.

ISO 56.006: responsável pelas diretrizes para a gestão da propriedade intelectual.

ISO 56.007: que cria uma gestão de ideias.

Sua disposição para aprender e colocar a mão na massa!

Onde?

Campus Inc Paulista | Av. Paulista,n°171, 10° andar (se clicar abre no google maps).

Data e horário?

Terça-feira, dia 03 de Setembro
19h30 às 21h00

Prazo para inscrição:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Alexandre Pierro

Conheça o instrutor

Alexandre Pierro

Engenheiro mecânico pelo Instituto Mauá de Tecnologia e bacharel em física nuclear aplicada pela USP. Passou por empresas nacionais e multinacionais, sendo responsável por áreas de improvement, projetos e de gestão. É certificado na metodologia Six Sigma – Black Belt, PMBoK e Scrum Master. Especialista e auditor líder em sistemas de gestão de normas ISO. É membro de grupos de estudos da ABNT, incluindo riscos, qualidade, ambiental, compliance, saúde ocupacional e inovação. Atualmente, cursa pós-MBA em inovação e Master em 4a Revolução Industrial & Emerging Technologies.

Mais informações:

1) A inscrição é individual, intransferível e o valor não é reembolsável em caso de não comparecimento.

2) A inscrição poderá ser cancelada mediante solicitação por e-mail para rafael@campusinc.com.br, incluindo os dados pessoais (nome, cpf, rg) e bancários para reembolso, de acordo com as regras abaixo:

2.1) Em caso de cancelamento até 14 dias corridos antes do início do evento, haverá cobrança de taxa no valor de 30% do valor pago;

2.2) Em caso de cancelamento até 8 dias corridos antes do início do evento, haverá cobrança de taxa no valor de 60% do valor pago;

3) Não haverá reembolso do valor pago para as solicitações de cancelamento com prazo a partir de 7 dias antes do início da data do evento, entretanto, o solicitante poderá indicar uma outra pessoa para a vaga, desde que o organizador seja comunicado dentro do prazo mínimo de 3 dias antes início do evento.

4) O organizador efetuará o reembolso em até 15 dias úteis após a solicitação formal.

5) O não pagamento da respectiva taxa de inscrição até as datas previamente fixadas implicará no cancelamento automático da inscrição, ou seja, a vaga do participante no evento somente será garantida e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira. 

Saiba mais, preencha abaixo: